SORVETERIA | STONIA ICE CREAMLAND

BRASÍLIA | DF
2018

O grande desafio deste projeto foi criar uma arquitetura que, ao mesmo tempo, traduzisse a experiência da marca, mas também se destacasse por sua forma. Pelo fato de se tratar de uma sorveteria, a inspiração foi a forma de um iceberg, no entanto, a opção foi projetar um cubo e inverter os vértices da parte interna do edifício, como se esse "iceberg" tivesse sido extraído para formar o interior da loja.

As fachadas, todas cobertas com policarbonato translúcido, receberam iluminação LED em todos os vértices, a fim de melhorar a forma do edifício.

Entre o revestimento interno de gesso e a folha externa de policarbonato, existe um espaço onde a porta de rolo se esconde. Na parede traseira, o desenho geométrico segue o mesmo ângulo de alinhamento que o recorte do teto, e as cores são as mesmas usadas na comunicação visual da marca.

Os balcões foram revestidos em quartzo branco que além de darem uma sensação de maior leveza, ajudam a destacar a forma do edifício.  

Por causa da fachada translúcida, o edifício passa por uma verdadeira metamorfose entre dia e a noite, quando é possível observar melhor a alusão de sua forma à de um "iceberg".

Área: 35 m²

Autores: Heloísa Moura, William Veras, Alessandra Leite
Colaboradores: Mariana Oliveira, Constanza Manzochi, Henrique Lobo, Gustavo Johan, Giovanna Canellas

Fotos: Haruo Mikami